RODRIGO MATTOS E BRUNO MADRID
SÃO PAULO, SP, E DOHA, QATAR (UOL – FOLHAPRESS) – Inglaterra e EUA fizeram um jogo completamente morno no Al-Bayt e empataram, na tarde desta sexta-feira (25), em 0 a 0 pela 2ª rodada do Grupo B da Copa do Mundo.

Leia também: Laranja Mecânica dominada pelos equatorianos

O ponto alto da partida veio antes do apito inicial, quando os jogadores da Inglaterra se ajoelharam, assim como na estreia diante do Irã segundos antes do apito inicial. A iniciativa faz parte de um protesto contra a proibição do uso da braçadeira com a hashtag #OneLove, que apoia os direitos LGBTQIA+.

Antes de Copa começar, a Fifa ameaçou dar punição de cartão amarelo a jogadores que entrassem em campo com o adereço. O empate sem gols embolou de vez a chave, que agora tem as quatro seleções vivas na briga por duas vagas no mata-mata: além dos britânicos (quatro pontos) e norte-americanos (dois pontos), o Irã e o País de Gales disputam a classificação na última rodada.

No jogo final da 1ª fase, ingleses e norte-americanos entram em campo no mesmo dia e horário: terça-feira (29), a partir das 16h (de Brasília). O estrelado time treinado por Gareth Southgate encara o desesperado País de Gales -que tem um ponto-, enquanto os comandados de Gregg Berhalter têm pela frente o Irã, que soma três.

INGLATERRA
Pickford; Trippier, Stones, Maguire e Shaw; Rice, Bellingham (Jordan Henderson) e Mount; Saka (Marcus Rashford), Sterling (Jack Grealish) e Kane. T.: Gareth Southgate.

ESTADOS UNIDOS
Turner; Dest (Shaq Moore), Zimmerman, Ream e Robinson; Adams, McKennie (Brandon Aaronson) e Musah; Weah (Giovanni Reyna), Pulisic e Wright (Joshua Sargent). T.: Gregg Berhalter.

Estádio: Al Bayt, em Al Khor (Qatar)
Horário: Às 16h (de Brasília) desta sexta-feira (25)
Árbitro: Jesús Valenzuela (Venezuela)
Auxiliares: Jorge Urrego (Venezuela) e Tulio Moreno (Venezuela)
VAR: Juan Soto (Venezuela)
Público: 68.463 torcedores
Gols: –
Cartões amarelos: –