Ney Franco lamenta nova derrota para o Boa no Brasileiro (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)

A derrota para o Boa por 1 a 0 foi o 22º jogo em que o Goiás sofreu gol neste Campeonato Brasileiro. Quinta pior defesa da competição, o esmeraldino já foi vazado 32 vezes, com fortes críticas ao goleiro Marcos desde a derrota no clássico para o Vila Nova. Nesta sexta-feira, o goleiro sofreu mais um gol, mas dessa vez o técnico Ney Franco não viu culpa do camisa 1.

“Na minha avaliação, o gol deles não teve erro nosso de marcação. Foi muito mérito do atacante que acertou aquele chute de longa distância, um chute muito forte. Dentro deste equilíbrio no segundo tempo, o Boa foi mais eficaz”, explicou.

Apenas contra Avaí, Oeste, CSA e Guarani, o Goiás saiu de campo sem sofrer gol. Para piorar o retrospecto, o time não conquistou nenhum ponto contra o Boa, até então lanterna da competição. Assim como na primeira fase, o esmeraldino foi derrotado para o time mineiro, única vitória da equipe nas primeiras 16 rodadas do Brasileiro.

Para o treinador, a derrota saiu por conta da queda do rendimento na etapa final e fez elogios ao time.

“O grande problema nosso foi o primeiro tempo. Tivemos a grande oportunidade de sair ganhando no início e fizemos um bom jogo. Mas no segundo tempo, o time caiu de rendimento e o jogo ficou mais equilibrado. A gente sabia que era um jogo difícil. O Boa tem essa estratégia de poupar os jogadores fora de casa e aposta muito no mando campo. A mudança pro jogo do Coritiba para hoje foi muito grande. Viemos com o pensamento que seria muito difícil. O time cresceu muito com o Ney (da Matta).

O próximo jogo do Goiás está marcado para o dia 15, clássico contra o Atlético. Após cumprir suspensão pelo terceiro amarelo, o meia Giovanni e o centroavante Lucão retornam ao time titular, situação comemorada pelo treinador. Outro desfalque da equipe foi o atacante Rafinha, que sentiu uma contratura na coxa direita e será avaliado durante a semana”

“Claro que se tivéssemos o Rafinha, Lucão e o Giovanni, logicamente, teríamos mais peças para reposição. Mas quem entrou, tentou corresponder da forma como a gente pediu. Vamos ter os três atletas neste clássico com o Atlético”, finalizou.