Com a alegação de que foram “enganados” em relação ao código tributário, os vereadores de Goiânia fazem uma série de reuniões a fim de encontrar soluções para o aumento no Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) dos moradores da capital. Em entrevista à Sagres, nesta terça-feira (1º), o vereador Leandro Sena afirmou que durante uma das reuniões, alguns parlamentares chegaram a pedir a demissão do secretário de Governo, Arthur Bernardes. “O tom dos vereadores em relação ao secretário ficou insustentável, mas cada um tem que manifestar sua posição na hora certa”, declarou.

Ouça a entrevista completa:

Leandro disse que a questão política, “de falta de transparência”, precisará ser esclarecida, mas que no momento é preciso estabelecer o que foi proposto na originalidade do projeto. “E nós vereadores vamos acompanhar de perto para ver se esse é o caminho e se realmente será buscada essa correção”

Leandro disse que segundo os cálculos apresentados, nenhuma residência teria um aumento superior a 45%, mas que hoje é possível perceber “aumentos abusivos”. “Foi feito um ontem um compromisso da gestão pública municipal de reparar todo aumento abusivo que passou do limite de 45% que foi aprovado”.

Diante de “um problema muito grave e sério”, o vereador chegou a dizer que pensa em propor a revogação total do novo Código Tributário. “existe uma proposta sendo encaminhada e isso precisa criar mais forças entre os vereadores”.

Leia mais:

Assista a entrevista no Sagres Sinal Aberto: