Na tarde desta sexta-feira (4), a partir das 17h30, o Goiás volta a campo pelo Campeonato Brasileiro. Em partida válida pela segunda rodada da Série B, a equipe esmeraldina enfrenta o Confiança no estádio Hailé Pinheiro. Depois de empatar sem gols com o Sampaio Corrêa em São Luís (MA) na última segunda-feira (31), o time goiano busca, dentro de seus domínios, a primeira vitória no torneio.

Goiás

Além da primeira vitória no Brasileirão, o Goiás também tenta encerrar um jejum de dois meses sem vitórias em jogos oficiais. O último triunfo da equipe alviverde aconteceu em 4 de abril, diante do Jaraguá, ainda pela sexta rodada da primeira fase do Campeonato Goiano. Desde então, foram oito jogos, com cinco empates e três derrotas. A seca de gols é outro tabu que o time tenta quebrar: são quatro partidas sem balançar as redes.

Reformulado para a Série B, o ‘Verdão’ já teve as estreias de Reynaldo, Hugo, Caio Vinícius, Alef Manga, Bruno Mezenga e Diego, enquanto Matheus Salustiano e Albano ainda aguardam o debute oficial. Nesta semana, outros cinco jogadores foram registrados no BID: o lateral Apodi, o volante Rezende, o meia-atacante Luan Dias e os atacantes Dadá Belmonte e Éverton Brito. Ao todo, a diretoria contratou 13 jogadores.

Para esta tarde, são duas as dúvidas na formação do treinador Pintado. Enfim regularizado, Apodi é cotado para assumir a lateral direita após Ivan não convencer. Já Bruno Mezenga, que atuou em todo o segundo tempo contra o Sampaio Corrêa, também busca um lugar no time. Substituído na segunda-feira, Vinícius Lopes não teve maiores problemas. Dos reforços recém-chegados, apenas Éverton Brito ainda não tem condições de jogo.

Confiança

Líder da Série B na primeira rodada, quando venceu o Cruzeiro por 3 a 1 em casa, o Confiança também mudou de cara para o Brasileirão. Eliminado na primeira fase da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste, o treinador Daniel Paulista foi demitido após perder a semifinal do Campeonato Sergipano. Em seu lugar, a aposta foi o jovem Rodrigo Santana, que realizou a sua estreia no comando justamente no último final de semana.

Além do volante Gilberto Júnior, jogador do Goiás entre 2018 e 2020, e do atacante Alex Henrique, artilheiro do Goianão 2021 pela Aparecidense, o ‘Dragão’ tem outros rostos conhecidos do futebol goiano, como o goleiro Rafael Santos e o zagueiro Victor Salinas, ambos ex-Vila Nova, e o atacante Willians Santana, ex-Atlético. Registrado no BID na segunda-feira (31), Alex Henrique, inclusive, é cotado para jogar na Serrinha.

Para chegar à Goiânia, o Confiança teve uma logística complicada. Depois de treino pela manhã na quarta-feira, a delegação azulina deixou Aracaju (SE) de ônibus rumo à Salvador (BA), onde passou a noite. Na quinta-feira de manhã, viajou de avião para Brasília (DF), de onde se deslocou novamente de ônibus para a capital goiana. À tarde, a equipe realizou uma última atividade no centro de treinamento do Atlético Goianiense, o CT do Dragão.

Campeonato Brasileiro da Série B – 2ª rodada

1º de junho de 2021 (terça-feira)
Operário 2-5 Guarani – 19h – Couto Pereira, Curitiba (PR)

5 de junho de 2021 (sábado)
Londrina x Brusque – 11h – Estádio do Café, Londrina (PR)
CSA x Sampaio Corrêa – 16h30 – Rei Pelé, Maceió (AL)
Remo x Brasil de Pelotas – 19h – Baenão, Belém (PA)
Botafogo x Coritiba – 21h – Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)

6 de junho de 2021 (domingo)
Ponte Preta x Vasco da Gama – 16h – Moisés Lucarelli, Campinas (SP)
Cruzeiro x CRB – 18h15 – Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Avaí x Vila Nova – 20h30 – Ressacada, Florianópolis (SC)

7 de junho de 2021 (segunda-feira)
Vitória x Náutico – 20h – Barradão, Salvador (BA)

Ficha técnica: Goiás x Confiança

Data e horário: 4 de junho de 2021 (sexta-feira), às 17h30
Local: estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)

Arbitragem

Árbitros: Adriano Barros Carneiro (CE)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Eleutério Felipe Marques Júnior (CE)
Quarto árbitro: Gabriel Queiroz (GO)

Prováveis escalações

Goiás: Tadeu; Ivan (Apodi), David Duarte, Reynaldo e Hugo; Caio Vinícius e Breno; Diego (Bruno Mezenga), Élvis e Vinícius Lopes; Alef Manga. Treinador: Pintado

Confiança: Rafael Santos; Leandro Silva, Nery Bareiro, Victor Salinas e João Paulo; Daniel Penha, Gilberto Júnior e Serginho; Neto Berola, Willians Santana (Alex Henrique) e Luidy. Treinador: Rodrigo Santana