Após o empate em 1 a 1 com o Fortaleza, na última quinta-feira (26), o Goiás tem mais um compromisso fora de casa nesta segunda-feira (30). A partir das 18h, a equipe enfrenta o Grêmio em Porto Alegre (RS). O jogo é o segundo da série de três partidas em uma semana para os esmeraldinos, este válido pela 6ª rodada da Série A.

Goiás

Invicto sob o comando da Augusto César e Glauber Ramos, com uma vitória e um empate em dois jogos, o Goiás tenta seguir vivo na luta contra o rebaixamento. Com 16 pontos em 21 jogos, o time ocupa a última posição do Brasileirão de forma consecutiva desde a 11ª rodada. A partida desta noite estava marcada originalmente para o último final de semana de agosto, porém acabou adiado por conta do calendário do Grêmio.

Em relação ao grupo envolvido no último jogo, a delegação esmeraldina foi reforçada pelos atacantes Rafael Moura, que estava suspenso, e o jovem Daniel Silva, vice-artilheiro do time sub-20 no Campeonato Brasileiro da categoria e elogiado pela comissão técnica. Por outro lado, o volante Sandro, em comum acordo com a direção, retornou para Goiânia depois de não ter sido utilizado nos últimos dois jogos.

Seguem indisponíveis o zagueiro Chico, o meia Daniel Bessa e os atacantes Douglas Baggio e Victor Andrade, todos com problemas musculares, assim como Vinícius Lopes, artilheiro da equipe na Série A, que sofreu lesão parcial no ligamento colateral do joelho direito. Com os desfalques e a mudança na direção do time, espaço para os garotos da base alviverde: dos 20 jogadores relacionados, 11 foram revelados na Serrinha.

Grêmio

Depois de um momento de instabilidade nos últimos meses, a equipe comandada por Renato Gaúcho está invicta há 13 jogos, com dez vitórias. Pelo Brasileirão, a série é de sete rodadas sem ser derrotada, enquanto ocupa a oitava posição na tabela de classificação, com 34 pontos. O Grêmio tem ainda a defesa menos vazada do campeonato, com 19 gols sofridos em 21 partidas.

Depois da vitória por 2 a 0 sobre o Guaraní, em Assunção (PAR), pelas oitavas de final da Copa Libertadores, na última quinta-feira (26), o grupo tricolor folgou na sexta-feira e fez a sua primeira atividade no sábado. Suspenso na competição internacional, o zagueiro Walter Kannemann voltou a treinar, mas segue indisponível por um desconforto muscular. Já o volante Maicon, recuperado de lesão muscular, está de volta.

Embora sem pistas para a formação desta noite, a expectativa é que Renato Gaúcho tenha força máxima na Arena do Grêmio. O maior porém é se o capitão Pedro Geromel será poupado ou não, com David Braz como alternativa. Ainda na defesa, Luis Orejuela e Cortez devem ser os titulares nas laterais. Outro veterano da equipe, Diego Souza também pode ser preservado e dar espaço para Diego Churín.

Campeonato Brasileiro da Série A – 6ª rodada

29 de agosto de 2020 (sábado)
Botafogo 0-2 Internacional – 17h – Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Bahia 1-1 Palmeiras – 19h – Pituaçu, Salvador (BA)
Fluminense 2-1 Vasco da Gama – 19h – Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Fortaleza 3-0 Red Bull Bragantino – 21h – Arena Castelão, Fortaleza (CE)

30 de agosto de 2020 (domingo)
Coritiba 1-0 Sport – 16h – Couto Pereira, Curitiba (PR)
Santos 0-1 Flamengo – 16h – Vila Belmiro, Santos (SP)
São Paulo 2-1 Corinthians – 16h – Morumbi, São Paulo (SP)
Atlético Goianiense 0-2 Ceará – 18h – Olímpico, Goiânia (GO)

18 de novembro de 2020 (quarta-feira)
Atlético Mineiro 0-2 Athletico Paranaense – 19h – Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Ficha técnica: Grêmio x Goiás

Data e horário: 30 de novembro de 2020 (segunda-feira), às 18h
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Arbitragem

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)
Quarto árbitro: Vinícius Gomes do Amaral (RS)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Prováveis escalações

Grêmio: Vanderlei; Luis Orejuela, Pedro Geromel (David Braz), Rodrigues e Cortez; Darlan e Matheus Henrique; Luiz Fernando, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza (Diego Churín). Treinador: Renato Gaúcho

Goiás: Tadeu; Taylon, David Duarte, Fábio Sanches e Jefferson; Miguel Figueira, Ariel Cabral e Breno; Keko Villalva, Fernandão e Shaylon. Treinador: Augusto César e Glauber Ramos