A semana foi de desafio e de esperança para o governador Ronaldo Caiado (DEM). A esperança chegou por meio do voto do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), favorável à adesão de Goiás ao Regime de Recuperação fiscal, uma luta que Caiado trava há mais de dois anos. O voto foi seguido pela maioria dos demais ministros do STF no julgamento concluído nesta sexta-feira (21).

Leia mais sobre os temas deste podcast:

STF forma maioria para entrada de Goiás no RRF

Gilmar Mendes vota favorável ao ingresso de Goiás no RRF

Caiado acredita em votação unânime no STF a favor do ingresso de Goiás ao RRF

Caiado tem jantar com deputados para ‘apaziguar’ atritos internos da base aliada na Alego

O desafio impôs-se ao governo com a divulgação na segunda-feira (17) de boletim da Confederação Nacional da Indústria (CNI), indicando estagnação da indústria em Goiás. O relatório da CNI sobre a situação do setor nos 26 Estados brasileiros e no Distrito Federal indica que governo goiano precisará encontrar um novo caminho para fortalecer a industrialização, já que a atração por concessão de incentivos fiscais parece que se esgotou.

Já na Assembleia Legislativa o ambiente não está tão amigável para o governador. A votação da lei que proibiu professores com contratos definitivos de aumentarem sua carga horária com aulas extras, que virou complemento salarial para 3 mil deles, provocou muita discussão e foi desgastante para os deputados da base aliada. Sua aprovação só aconteceu depois de encontro do governador com os parlamentares, na terça-feira (18).

Ouça +

PodFalar #137: A sobrevida do TCM e os parlamentares goianos no Centrão

PodFalar #136: Os 60 anos do Plano Mauro Borges que mudou Goiás

PodFalar #135: A ameaça de extinção do TCM e o novo round no duelo entre Caiado e Marconi

Ouça todas as edições anteriores do PodFalar